Vidro de pavimento - Ficha técnica

Temperado e laminado, respondendo às suas exigências

O que é o vidro de pavimento?

O vidro de pavimento é geralmente composto por um vidro estrutural – que lhe confere a capacidade de suportar cargas permanentes – e um vidro pisável – que funciona como camada de desgaste.

Em caso de rotura, as películas de EVA (Etil-Vinil-Acetato) permitem que os fragmentos fiquem agregados, assegurando que a estrutura de pavimento se mantém (embora com segurança reduzida) e evitando acidentes.

Características do vidro de pavimento

O vidro estrutural é composto por vidros temperados laminados, agregados por películas de EVA, que lhe conferem a máxima segurança e resistência. O vidro pisável é geralmente um vidro simples, temperado e/ou laminado, de espessura inferior, que se apresenta como camada de desgaste e protectora do vidro estrutural. Conforme o local de instalação, é necessário dimensionar correctamente as características do vidro, para que se opte por um grau de segurança standart ou reforçado. Tem-se em conta, por exemplo, oscilações acentuadas de temperatura ou intesidade de utilização conforme se trate de uma zona privada ou pública.

Acabamento incolor/extra-claro/fosco/cor:
Diversos padrões de rugosidade, diferentes graus de transparência, superfície anti-derrapante.

Principais aplicações

Espaços comerciais
Escadarias
Varandas e terraços
Mosaicos